segunda-feira, novembro 01, 2010


Halloween

3
Queridos leitores, perdão pela ausência... Tive um fim de semana muito corrido e não pude estar com vocês.
Mas hoje já estou de volta e comentando sobre um assunto muito falado nesse fim de semana, o Dia das Bruxas.

No Brasil, essa tradição de fazer festas comemorativas a esta data começou há pouco tempo, mas já é uma tradição antiga em países como os Estados Unidos e o Reino Unido.
Muitas pessoas, por causa da história e dos símbolos que remetem à cultura bárbaro -cristã da época medieval, dizem que essa festa é uma festa pagã ou até demoníaca. Mas venhamos e convenhamos que hoje em dia ninguém pensa na cultura por detrás dessa festa, as pessoas só pensam mesmo em se fantasiar e se divertir.

Crenças à parte, falemos um pouco das tradições... um símbolo popularmente difundido dessa festa é a abóbora. As famílias americanas em geral se juntam pra fazer o desenho no roso da abóbora e é uma idéia bem original, não acham?



Outra tradição igualmente importante do dia das bruxas, especialmente para as crianças é o "Trick or Treat" ou, em português, "Gostosuras ou Travessuras?". As crianças saem de casa fantasiadas e batem na porta dos vizinhos fazendo essa pergunta, se a pessoa responde 'treat', a criança ganha um doce, porém se a pessoa responde 'trick' a criança tem que assustar o dono da casa.

E, por fim, falemos das fantasias... As fantasias mais comuns no halloween são às relacionadas com o terror, como bruxas, caveiras, múmias e zumbis, mas tem sempre alguém que se veste como personagens de filmes ou alguém que está fazendo muito sucesso na época.




Bom, é isso... dividindo um pouquinho de cultura com vocês... Espero que tenham gostado!
Dê sua opinião!

3 comentários:

Unknown disse...

ADOREI O CANTINHO BIA
SEGUE O MEU CANTINHO!

http://rippiechicleteiras.blogspot.com
tem recita nova lá brigadeiro de pistache!(delicia nhé?)

Bruna disse...

Sabe nao gosto de Halloween, mas valeu ai pelas curiosidades..
Bjos
http://wonanchic.blogspot.com/

Dyle disse...

o halloween é quase tipo um dia de sao cosme e sao damiao só que americano..hauahauhauahauhaua

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...