sexta-feira, novembro 05, 2010


Cuidados com a pele

1
Com o verão cada vez mais perto [graças a Deus], alguns cuidados são importantes de serem tomados.
Hoje vou falar sobre os cuidados que devemos ter com a pele.
  1. Use protetor solar. Essa é a dica número um que vocês já ouviram falar em vários lugares, mas poxa, tem gente que continua não usando. Cada dia você pode sentir o sol cada vez mais forte e isso prejudica muito a nossa pele, além, é claro, de prevenir o câncer de pele.
  2. Evite se expor ao sol por muito tempo e nos horários mais quentes. Quanto mais tempo você fica exposta, maiores os danos. O sol é mais quente no horário entre 10h e 15h, no horário de verão fica entre 9h e 14h. Se puder evite ficar exposta nesse horário. Além do mais, ficar muito tempo no sol pode até causar uma insolação. Preserve-se.
  3. Use bonés, chapéus, barracas. Quanto mais proteção melhor, correto? Com a intermediação desses acessórios, os efeitos do sol são menores. Mas continua usando o protetor, só os acessórios não bastam.
  4. Mormaço também queima. Se você acha que só porque tá um mormaço, você não vai se queimar, está muito enganada. ele també queima, pois alguns raios solares continuam passando por dentre as nuvens, claro que não com a mesma força, porém continue se protegendo.
  5. Lave sempre o rosto antes de dormir. Durante o dia ficamos sempre expostos à poluição na rua, mesmo que a gente não veja ou perceba, para uma pele saudável é impotante que ela esteja limpa.
Então, essas são umas dicas básicas pra vocês protegerem a pele, não só durante o verão, mas durante o ano interio. No verão o cuidado deve ser redobrado, pois é onde ficamos mais suscetíveis.
Cuidem-se, meninas!

1 comentários:

Dyle disse...

Lavar o rosto antes de dormir? nunca faço isso....só quando rola o banho é claro...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...